Salário Mínimo do Chile em 2023: Valor, Cálculo e Conversão para Real

O salário mínimo do Chile em 2023 tem sido um dos assuntos mais procurados por turistas e imigrantes. As pessoas que desejam saber qual o valor e como realizar o cálculo, chegou no lugar certo. Continue acompanhando e saiba tudo sobre o salário mínimo do Chile em 2023.

publicidade
Salário mínimo do Chile em 2023
Salário mínimo do Chile em 2023

Custo de vida no Chile

Assim como em outros locais, o custo de vida no Chile depende da cidade ou da região que está se morando. Localizado na América do Sul, a moeda oficial desde os anos 70, é o peso chileno.

publicidade

De acordo com especialistas, as principais despesas dos chilenos para os novos moradores do local são gastos referentes a aluguel, transporte, saúde e alimentação.

É importante lembrar que a capital e a região metropolitana são lugares mais caros. Fazendo comparação com o Brasil, o custo de vida no Chile equivale ao índice de 35% maior em relação às terras brasileiras.

Veja mais detalhes e saiba qual o valor do salário mínimo do Chile em 2023.

publicidade
Imagem: Pixabay

✓ Veja como é o salário em mais países:

publicidade

Como é a aposentadoria no Chile?

Para se aposentar no Chile é necessário realizar a poupança. Os valores são direcionados a conta pessoal no Administrador de Fundo de Pensão chamada de AFP.

Imagem: Pixabay

Os brasileiros que desejam se aposentar no Chile podem realizar o procedimento sem dificuldades graças ao acordo internacional entre os países. Vale lembrar que na localidade existem três tipos de pensão:

publicidade
  •  Por idade;
  •  De sobrevivência;
  •  Invalidez.

Confira qual o valor do salário mínimo do Chile em 2023.


Qual o valor do salário mínimo do Chile em 2023?

O valor equivale a 337 mil pesos chilenos. Porém, assim como em outros locais, o valor salarial no Chile depende da área em que estiver atuando. A escolaridade também é um fator importante no momento do cálculo.

publicidade

Vale mencionar que as pessoas que estiverem cumprindo uma carga horária extra de trabalho, podem adicionar ao valor final. Veja abaixo como realizar o cálculo.

Imagem: Pixabay

Como realizar o cálculo do salário mínimo do Chile?

A carga horária no Chile equivale a 9 horas diárias. Porém, o que pouca gente sabe, é que a carga horária é a mesma que o Brasil, pois enquanto aqui conta-se apenas o período laboral. Já no Chile, o horário de almoço entra na contagem da carga horária.

publicidade

O cálculo do salário tem que levar em consideração as horas trabalhadas, assim como bonificação, valores extras e possíveis gratificações, tudo deve ser somado para chegar ao valor final.

Continue lendo e saiba como realizar a conversão do salário mínimo do Chile em 2023 para o real.


Como fazer a conversão para o real?

Para fazer a conversão é fundamental saber o quanto 1 moeda chilena equivale ao real. Atualmente, 1 peso chileno vale 0,0059 real brasileiro.

publicidade

Se o salário mínimo do Chile em 2023 é 337 mil pesos, basta multiplicar este valor por 0,0059. Caso receba mais que um salário mínimo, não esqueça de somar o resultado às bonificações e valores extras recebidos.

O Peso chileno é a moeda oficial do Chile desde 1975. Localmente, os preços são simbolizados apenas pelo $, mas o código da moeda para transações é o CLP.

Atualmente circulam pelo país moedas de 1, 5, 10, 50, 100 e 500 Pesos chilenos. As notas são de 500, 1.000, 2.000, 5.000, 10.000 e 20.000.

Segundo o Instituto Nacional de Estadísticas (INE) do país, a renda média de 50% da população era de $ 420.000,00 Pesos chilenos por mês em 2020.

Fonte: Wise

Para mais detalhes sobre o salário mínimo do Chile em 2023, continue acompanhando este portal.

publicidade

✓ Veja mais informações sobre o salário mínimo do Brasil:

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Salário Mínimo do Chile em 2023: Valor, Cálculo e Conversão para Real

publicidade
Lígia Arruda
Formada em Ciências Contábeis, Lígia Arruda é especialista em assuntos relacionados a impostos, benefícios e o sistema financeiro no Brasil. Escreve para portais online desde 2018 e está sempre de olho em tudo o que envolve o pagamento de benefícios e auxílios, afim de auxiliar os cidadãos brasileiros.