Custo de Vida na Argentina: Quanto Custa Viver no País em 2023?

O custo de vida na Argentina é um dos temas mais procurados pelos internautas. Por isso, trouxemos mais detalhes sobre valores de aluguel, transporte, cultura, alimentação e muito mais. Quer saber o custo de vida na Argentina? Veja a seguir mais informações.

publicidade
Custo de vida na Argentina
Custo de vida na Argentina

Custo de vida na Argentina

Para mudar de país é preciso analisar pontos importantes que proporcionem uma qualidade de vida melhor, como por exemplo, alimentação, moradia, turismo, cultura, entre outros.

publicidade

Fazendo uma comparação com o Brasil, aluguel e alimentação costumam ser mais caras na Argentina, já o transporte público, além de ser mais barato é mais eficiente.

Sendo assim, em termos percentuais, se você deseja se mudar para a Argentina, saiba que segundo estudos, o país é 24% mais barato que São Paulo, por exemplo.

✓ Saiba mais:

publicidade

Contudo, é importante lembrar que a localização, assim como a quantidade de pessoas em um imóvel, se as despesas são custeadas por uma pessoa apenas ou dividida são alguns pontos que devem ser levados em conta no momento da mudança.

Imagem: Pexels

Uma pessoa que deseja  morar na Argentina e vai se sustentar sozinho deve gastar em torno de 56 mil pesos, já na capital, Buenos Aires, o valor pode chegar a 62 mil pesos por mês. Veja mais detalhes e saiba tudo sobre o custo de vida na Argentina.

publicidade

Quanto custa um aluguel na Argentina em pesos?

Assim como em qualquer lugar, alguns locais tendem a ser mais caros que outros. Capitais, regiões turísticas ou moradias nos centros urbanos, são mais caros que cidades interioranas e aluguéis nos bairros mais afastados do centro.

O aluguel de um apartamento de um quarto no centro pode custar 10.687,94 pesos argentinos, isto é, 1.018,69 reais. Contudo, se esse mesmo apartamento for afastado do centro, esse valor cai para 8.335,14 pesos argentinos, ou seja, 794,44 reais.

Se você for estudante, é possível dividir a moradia ou utilizar uma residência estudantil. Com a moradia, vêm também os gastos domésticos comuns: água, luz, internet. Eles podem chegar a custar 4.286,02 pesos argentinos ou 408,51 reais.

Fonte: Juros Baixos

Veja mais detalhes sobre o custo de vida na Argentina e dicas a seguir.

publicidade

O que um brasileiro precisa para morar na Argentina?

Além da pesquisa de valores que proporcionam e fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa, os trâmites para mudar de país também serão necessários.  Inicialmente é preciso solicitar um visto que tem o prazo e 3 meses, logo em seguida pode pedir residência permanente.

✓ Descubra também:

O processo é mais fácil comparado com outros países, graças ao Mercosul e ao acordo entre Brasil e Argentina. Confira a seguir a média de preços de alimentos no país:

publicidade
  • 1 refeição em um restaurante em conta: 6,86$;
  • 1 combo no Mc Donald’s: 6,00$;
  • 1 litro de leite: 0,78$;
  • 500 g de pão: 1,00$;
  • 1 kg de maçã: 1,44$;
  • 12 ovos: 1,35$;
  • 1 kg de queijo: 5,99$;
  • 1 kg de filet de frango: 3,75$.
Imagem: Pexels

transporte e serviços básicos podem ter os seguintes valores:

publicidade
  • Água, luz, lixo, aquecimento e resfriamento: 48,74$;
  • Internet: 24,13$;
  • 1 minuto de ligação no plano pré-pago: 0,14$;
  • 1 bilhete no transporte público: 0,30$;
  • 1 cartão de transporte público mensal: 16,13$;
  • 1 litro de gasolina: 0,91$;
  • 1 km de táxi: 0,75$.
Imagem: Pexels

Aliás, é fácil morar na Argentina? Veja mais detalhes e dicas sobre o custo de vida na Argentina.

publicidade

Custo de vida na Argentina 2022 compensa?

Devido a legislação flexível, Argentina é um dos países mais escolhidos pelos brasileiros. Além da culinária, cultra e lazer, muitos viajam ao país para estudar. Saiba que se você é estudante, dividir as despesas é primordial.

Busque moradias que sejam próximas à universidade e tenha o controle das suas finanças. No país também tem serviço de saúde público e uma qualidade de vida que pode te surpreender. Para mais detahes, continue acompanhando nosso portal.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 49

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Lígia Arruda
Formada em Ciências Contábeis, Lígia Arruda é especialista em assuntos relacionados a impostos, benefícios e o sistema financeiro no Brasil. Escreve para portais online desde 2018 e está sempre de olho em tudo o que envolve o pagamento de benefícios e auxílios, afim de auxiliar os cidadãos brasileiros.