Aplicativo CAIXA Tem 2023: Como Baixar, Acessar e Consultar Benefícios

O aplicativo CAIXA Tem 2023 é uma ferramenta utilizada para facilitar a vida dos beneficiários. Pensando nisso, separamos informações sobre como acessar, consultar benefícios, baixar a plataforma e realizar o cadastro junto ao aplicativo CAIXA Tem 2023.

Aplicativo CAIXA Tem 2023
Aplicativo CAIXA Tem 2023

O que é aplicativo CAIXA Tem 2023?

O aplicativo CAIXA Tem 2023 é uma plataforma que tem principal função oferecer serviços aos beneficiários sem a necessidade de ir presencialmente às agências. Inicialmente, o aplicativo foi criado apenas para realizar serviços vinculados ao auxílio emergencial.

Foi criado em 2020 e com as atualizações atualmente permite-se acesso de consultas de FGTS, PIS entre outros.

É possível realizar transações bancárias e está disponível no sistema Android e iOS. Veja mais informações sobre o aplicativo CAIXA Tem 2023.

✓ Veja também:

Quem pode fazer o download?

O download do App Caixa Tem pode ser feito por qualquer pessoa. Porém, para ter acesso aos serviços é preciso ser beneficiários de algum programa social do Governo Federal. As pessoas que te, contas vinculadas à Caixa também podem baixar o aplicativo e ter acesso aos serviços prestados.

Imagem: Caixa Tem

Entre os serviços disponibilizados à população estão a realização de saques, transferência de valores, pagamento de contas, solicitação de extrato. Além disso, é possível a realização de pagamentos pelo App e de compras online.

O PIX também está liberado e pode ser usado neste app. Saiba como fazer cadastro na ferramenta.


Como baixar o aplicativo CAIXA Tem 2023?

O aplicativo CAIXA Tem 2023 pode ser facilmente encontrado na internet. Para isso, basta seguir o passo a passo, seguindo as instruções abaixo:

Imagem: Portal Caixa Tem
  • Fazer o cadastro ou login utilizando CPF e senha;
  • Entrar no sistema e utilizar as opções.

É importante lembrar que caso seja seu primeiro acesso, o App Caixa Tem vai enviar um código a fim de confirmar a identidade do indivíduo. O código será enviado no telefone cadastrado junto ao app. 


Como saber se eu tenho dinheiro no Caixa Tem?

Ao entrar no aplicativo Caixa Tem, o beneficiário á tem acesso às informações iniciais, como saldo. O extrato tem informações detalhadas, assim como tipos de operações e valores. Também é possível identificar possíveis saques, depósitos e pix.

✓ Veja os temas mais buscados pelos:

Imagem: Mix Vale

Geralmente a aba fica na parte esquerda do app. É importante lembrar que após um tempo de inatividade o aplicativo desfaz o login, como medida e segurança, sendo necessário a inserção dos dados novamente.

Ao atualizar o seu cadastro, você passa a ter a Conta Poupança Digital+ no seu CAIXA Tem e a boa notícia é que ela é grátis e você continua contando com toda a tradição, rendimento e segurança de uma Poupança CAIXA. E não é só isso, com a Poupança Digital+ você tem um maior limite para movimentação da sua conta e pode ter acesso a crédito, mediante análise.

São muitas vantagens que preparamos para você utilizar cada vez mais o seu CAIXA tem, como um cartão de débito virtual, que você pode usar para fazer compras em sites da internet no Brasil ou cadastrar no seu aplicativo de entregas, transporte, música ou vídeo preferidos.
É válido lembrar que os depósitos podem ser feitos nas casas lotéricas, nos caixas eletrônicos da CAIXA, através de PIX, transferência de outros bancos. Por meio do App Caixa Tem, ainda é possível fazer saque sem cartão, um dos métodos é fazer a leitura do QR Code disponibilizado no app junto ao caixa eletrônico.

Por fim, para mais detalhes sobre o aplicativo CAIXA Tem 2023, continue acompanhando este portal.

 

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Aplicativo CAIXA Tem 2023: Como Baixar, Acessar e Consultar Benefícios

Lígia Arruda
Formada em Ciências Contábeis, Lígia Arruda é especialista em assuntos relacionados a impostos, benefícios e o sistema financeiro no Brasil. Escreve para portais online desde 2018 e está sempre de olho em tudo o que envolve o pagamento de benefícios e auxílios, afim de auxiliar os cidadãos brasileiros.