Aplicativo FGTS 2023: Baixar, Criar Cadastro e Consultar Saldo (Caixa)

O aplicativo FGTS 2023 é uma plataforma que facilita o atendimento para o trabalhador. Por conta disso, separamos informações sobre cadastro, como consultar saldo e esclarecimentos sobre download do aplicativo FGTS 2023.

publicidade
Aplicativo FGTS 2023
Aplicativo FGTS 2023

O que é FGTS?

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço mais conhecido como FGTS, tem a função de proteger o trabalhador através da formação de uma reserva de valor. O depósito é feito mensalmente pelo empregador que deposita um percentual equivalente a 8% no salário.

publicidade

 Como é de responsabilidade da empresa a realização do depósito não há desconto na folha de pagamento do trabalhador. Veja a seguir mais detalhes Saiba como consultar o dinheiro e veja  como fazer o download do aplicativo FGTS 2023.

✓ Não fique por fora das informações:

publicidade

Quem tem direito ao FGTS?

Em sua maioria os trabalhadores regidos pela CLT tem direito a receber o FGTS. Porém outros grupos também estão inseridos nesse direito são eles:

  •  Trabalhadores intermitentes;
  •  Trabalhadores temporários;
  •  Trabalhadores avulsos;
  •  Trabalhadores Rurais;
  •  Atletas profissionais;
  •  Safreiros;
  •  Empregados domésticos.

Os safreiros são aquelas pessoas que trabalham apenas no período de colheita, já os trabalhadores avulsos são também chamados de prestadores de serviço e são contratados e disponibilizados através de um sindicato.

publicidade
Imagem: Portal FGTS

Os trabalhadores temporários por sua vez são aqueles contratados por empresa que prestam serviços por um período determinado. Confira mais informações e saiba sobre o aplicativo FGTS 2023.


Comol funciona o aplicativo FGTS 2023?

O aplicativo FGTS 2023 é uma plataforma que garante informações aos trabalhadores de forma remota sem a necessidade dirige-se as agências para ter informações sobre FGTS.

publicidade

Sendo assim, o saque do benefício acontece de forma digital. Por meio do EPI, é possível fazer os saques e a indicação de contas de outros bancos. Veja a seguir como acessar e baixar o aplicativo.

Imagem: Portal FGTS

Como baixar o aplicativo FGTS 2023?

Para acessar o aplicativo é preciso fazer o download pela loja de aplicativos do aparelho celular. sendo assim siga o passo-a-passo abaixo:

publicidade
  •  Vá na loja de aplicativos do seu celular e busque por FGTS clicando aqui;
Imagem: Portal Caixa
  •  Clique em instalar;
  •  Abra o aplicativo;
  •  Vá para a opção cadastre-se;
  •  Preencha os dados pedidos;
  •  Estabeleça uma senha;
  •  Clique no botão não sou um robô;
  •  Confirme o e-mail recebido adivinhando do aplicativo.
publicidade

Após o procedimento relacionado ao cadastro, acesse o aplicativo do FGTS informando CPF e senha cadastrada. É importante mencionar que posteriormente a ferramenta vai realizar algumas perguntas a fim de comprovar a veracidade das informações inseridas pelo indivíduo.

✓ Conheça o salário e o custo de vida em outros países:

publicidade

Após a confirmação dos dados o aplicativo fica disponível para acesso. Para consulta no aplicativo é imprescindível a realização do cadastro inicial. além das consultas outros serviços são disponibilizados pelo aplicativo.

A realização de saques nos valores liberados, solicitação,  upload documentos, indicação de conta bancária além de consulta de extratos e saldos. O saldo pode ser acessado logo após o login.


Vantagens para usar o aplicativo FGTS 2023

Entre as principais vantagens para utilização do aplicativo do FGTS, estão acesso fácil e inflamações na palma da mão.

publicidade

Além disso é possível o acompanhamento da conta FGTS assim como informações e detalhamentos sobre valores pré e pós saque.

O acompanhamento da solicitação também é possível já que caso aconteça algum problema o contribuinte pode identificar o erro e dirigir-se as agências da Caixa.

A ferramenta está disponível no Google Play para Android Apps Store para iPhone. Para mais detalhes sobre o aplicativo FGTS 2023,  continue acompanhando este portal.

 

publicidade
Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Aplicativo FGTS 2023: Baixar, Criar Cadastro e Consultar Saldo (Caixa)

Lígia Arruda
Formada em Ciências Contábeis, Lígia Arruda é especialista em assuntos relacionados a impostos, benefícios e o sistema financeiro no Brasil. Escreve para portais online desde 2018 e está sempre de olho em tudo o que envolve o pagamento de benefícios e auxílios, afim de auxiliar os cidadãos brasileiros.